Essa é para quem conhece - e adora - toda a obra do autor francês Gilles Lipovestky,um dos mais provocadores filósofos do pensamento contemporâneo, que escreveu, entre outras livros, "O Império do Efêmero", "A Felicidade Paradoxal" e "Os tempos hipermodernos". Maria Berenice, uma aluna da ESPM, interpretou este último em um vídeo que ilustra em poucas palavras todas as sensações e mudanças que estamos enfrentando. Veja:
quarta-feira, 15 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
) Tudo que voa é livre.



É fato que a utilização das referências a asas, pássaros e borboletas não é exatamente uma mania de hoje em dia. Mas esses elementos gráficos nunca foram tão usados em tantas formas de aplicações no design, na internet e na decoração. Twitter que o diga. Elementos da natureza trazem paz e aconchego para o dia-a-dia, mesmo que apenas simbolicamente. E com a extensão fria da tecnologia em nossas mãos, ser impactado por essas imagens acaba suavizando o nosso olhar e a nossa aceitação. Pode experimentar.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
) Prints da Rita.

Hoje eu estava fuçando de novo o Blog da Rita Wainer, talentosa estilista e herdeira genética da iluminada Pinky Wainer, sendo, por consequência neta do ícone Danuza Leão (Ufa!), e achei que valia a pena registrar que ela tem uma seção de venda dos prints de suas ilustrações, tão lindas e coloridas como grande parte de suas criações. Bom de ver!
) Hummm, conheço esse cheiro!
Sabe aquele cheirinho das sandálias de plástico Melissa? Virou perfume. A marca convocou a Casa de Fragrância Givaudan, criadora de sucessos mundiais como Angel, Armani Code for Him, J'Adore, L'Air du Temps, Opium e Prada Infusion d'Iris, e a consultora Renata Ashcar para desenvolver a fragrância, que tem bergamota, violeta e maracujá como notas de saída, Melissa e florais, como jasim, gardênia, muguet e ylang, como notas de coração, e âmbar, musk, sândalo e cedro vermelho como notas de fundo. Nem eu sabia que era tão complexo. O frasco foi criado pelo designer Wilhelm Liden, responsável por criações para M.A.C e pelo frasco do perfume Daisy, de Marc Jacobs. Para o lançamento do perfume, a Galeria Melissa receberá uma nova fachada do arquiteto Marcelo Rosenbaum, no segundo semestre deste ano. Veja o layout do novo espaço:

segunda-feira, 15 de junho de 2009
) Criança, a alma do negócio.
Pesquisando material para um cliente, relembrei partes do documentário "Criança - A Alma do Negócio", de Estela Renner e Marcos Nisti, que fala sobre crianças, publicidade dirigida ao público infantil e a pressão da mídia sobre as meninas, já invocando ao debate dos últimos dias sobre a regulamentação de publicidade dirigida às crianças, que hoje reconhecem rapidamente logomarcas e não sabem nomes de legumes, ao passo que se lembram imediatamente nomes de salgadinhos industralizados. O documentário inteiro pode ser visto no site do Instituto Alana, nos registros do último Fórum Internacional da Criança e Consumo.
Veja:
Veja:
Assinar:
Postagens (Atom)